II Coríntios, 13

Bíblia Ave Maria

10 Eis por que eu vos escrevo de longe para que, estando presente, não tenha de usar de rigor, em vista do poder que o Senhor me conferiu para edificar, e não para destruir.




Versículos relacionados com II Coríntios, 13:

2 Coríntios 13 é o capítulo final da segunda carta de Paulo aos Coríntios. Neste capítulo, Paulo repreende aqueles que o questionam, lembrando-lhes de que ele é um apóstolo de Jesus Cristo e pedindo-lhes que se examinem a si mesmos para ver se estão realmente na fé. Ele também os encoraja a se esforçarem pela perfeição e a viverem em paz. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Coríntios 13:

Romanos 12:18: "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Paulo encoraja os Coríntios a viverem em paz com os outros, o que é um tema importante em todo o capítulo 13.

2 Coríntios 10:8: "Porque, ainda que eu me glorie um pouco mais do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação e não para vossa destruição, não me envergonharei." Paulo fala sobre o poder que Deus lhe deu para edificar e não destruir, e isso é semelhante à maneira como ele pede aos Coríntios para se examinarem para ver se estão realmente na fé.

1 Coríntios 11:28: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice." Esse versículo está relacionado ao tema de se examinar a si mesmo, que é enfatizado em 2 Coríntios 13.

Filipenses 2:12: "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor." Paulo encoraja os Coríntios a se esforçarem pela perfeição, o que é um tema importante em 2 Coríntios 13.

Colossenses 3:15: "E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." Esse versículo está relacionado ao tema de viver em paz com os outros, que é enfatizado em 2 Coríntios 13.


Rozdziały: