I Reis, 21

Bíblia Ave Maria

24 Todo membro da família de Acab que morrer na cidade será devorado pelos cães e o que morrer no campo será comido pelas aves do céu”.




Versículos relacionados com I Reis, 21:

1 Reis 21 relata a história de Nabote, um homem que possuía uma vinha desejada pelo rei Acabe. Quando Nabote recusou vender sua propriedade, a esposa de Acabe, Jezabel, conspirou para que ele fosse condenado à morte por blasfêmia. Depois que Nabote foi executado, Acabe tomou posse da vinha. A seguir, estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 1 Reis 21:

Provérbios 22:22-23: "Não roube o pobre, porque é pobre, nem oprima o necessitado no tribunal, pois o SENHOR defenderá a causa deles e tirará a vida dos que os tiram." Esse versículo se relaciona com a injustiça cometida contra Nabote, que foi morto injustamente para que Acabe pudesse tomar posse de sua propriedade.

Isaías 5:8: "Ai daqueles que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e vocês fiquem morando sozinhos no meio da terra!" Essa passagem se relaciona com a ganância de Acabe, que desejava a vinha de Nabote mesmo sem precisar dela.

Jeremias 22:13-14: "Ai daquele que constrói a sua casa com injustiça, e os seus aposentos superiores sem direito; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho. Ai daquele que diz a um pedaço de madeira: 'Desperta!', ou a uma pedra muda: 'Acorde!'" Esse versículo se relaciona com a conspiração de Jezabel para que Nabote fosse condenado à morte, mostrando que Deus se opõe àqueles que usam a injustiça para ganhar poder.

Miquéias 2:1-2: "Ai daqueles que planejam a iniquidade, que inventam o mal em suas camas! Quando o dia amanhece, eles o executam, porque têm poder em suas mãos. Cobiçam campos e os roubam, casas, e as tomam; oprimem o dono e a sua casa, o homem e a sua herança." Essa passagem se relaciona com a ganância de Acabe e a forma como ele usou seu poder para tomar a vinha de Nabote.

Mateus 6:19-21: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Essa passagem se relaciona com a ganância de Acabe, mostrando que a busca por riquezas terrenas pode levar a atitudes injustas e cruéis.


Rozdziały: