Hebreus, 11

Bíblia Ave Maria

3 Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela Palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível.




Versículos relacionados com Hebreus, 11:

Hebreus 11 é conhecido como o capítulo da fé na Bíblia, que apresenta uma lista de heróis da fé do Antigo Testamento e como eles confiaram em Deus em meio às adversidades. Esses homens e mulheres foram considerados justos pela sua fé e, mesmo sem verem a realização das promessas de Deus em suas vidas, eles permaneceram firmes em sua confiança no Senhor. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Hebreus 11:

Gênesis 6:9: "Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Este versículo apresenta Noé como um homem justo e íntegro que andava com Deus, o que o levou a obedecer às ordens do Senhor para construir uma arca e se salvar do dilúvio. A fé de Noé em Deus o ajudou a superar as dificuldades e a confiar nas promessas divinas.

Gênesis 15:6: "Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça." Esse versículo é frequentemente citado em Hebreus 11 para mostrar como Abraão foi justificado pela fé em Deus. Mesmo em sua velhice, quando a promessa de ter um filho parecia impossível, Abraão acreditou nas promessas de Deus e foi considerado justo por sua fé.

Gênesis 22:17: "Abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar. E a tua descendência conquistará as cidades dos seus inimigos." Esse versículo destaca a promessa de Deus a Abraão de que sua descendência seria numerosa e conquistaria seus inimigos. A fé de Abraão nessa promessa o sustentou em meio às dificuldades e desafios que ele enfrentou.

Êxodo 2:10: "Quando o menino cresceu, ela o levou à filha do faraó, e ele se tornou filho dela. Ela o chamou Moisés, e disse: 'Porque das águas o tirei'." Esse versículo se refere à história de Moisés, que foi salvo da morte quando sua mãe o colocou em um cesto e o colocou no rio Nilo. A fé de sua mãe em Deus a levou a acreditar que ele seria protegido e salvo, e essa fé foi recompensada quando ele foi encontrado e adotado pela filha do faraó.

Josué 6:20: "Então o povo deu um grande grito, e as muralhas da cidade desabaram; o povo atacou a cidade de todos os lados, e assim a tomaram." Esse versículo se refere à história da queda de Jericó, que foi conquistada pelos israelitas depois que eles seguiram as instruções de Deus e circularam a cidade por sete dias. A fé do povo de Israel em Deus os ajudou a superar as muralhas da cidade e a conquistá-la, mostrando que a confiança em Deus é capaz de mover montanhas.


Rozdziały: