Gênesis, 49

Bíblia Ave Maria

24 mas, seu arco permanece firme, seus braços e mãos desembaraçados pelas mãos do Poderoso de Jacó, pelo nome do Pastor, que é a pedra de Israel,




Versículos relacionados com Gênesis, 49:

Gênesis 49 é o capítulo em que Jacó abençoa seus filhos antes de morrer. Cada filho recebe uma bênção individual, com base em seu caráter e ações passadas. Os versículos escolhidos abaixo abordam temas como liderança, justiça, guerra e prosperidade:

Deuteronômio 33:5: "Assim Ele se tornou rei em Jesurum, quando as cabeças do povo se reuniram, todas as tribos de Israel juntas". Este versículo fala sobre a liderança de Deus sobre Israel e pode ser relacionado com a bênção que Jacó dá a Judá em Gênesis 49:10, quando ele diz que o cetro não se afastará de Judá, e que de seus descendentes virá o líder.

Provérbios 29:14: "Um rei que julga os pobres com equidade terá o seu trono estabelecido para sempre". Este versículo fala sobre justiça na liderança e pode ser relacionado à bênção que Jacó dá a Rúben em Gênesis 49:4, quando ele diz que Rúben é instável como a água e não terá posição de liderança.

Salmos 144:1: "Bendito seja o Senhor, minha rocha, que treina minhas mãos para a guerra e meus dedos para a batalha". Este versículo fala sobre a preparação para a guerra e pode ser relacionado à bênção que Jacó dá a Gade em Gênesis 49:19, quando ele diz que Gade será atacado, mas resistirá como uma tropa de combate.

Deuteronômio 33:13-16: "Benjamim é o amado do Senhor; ele vive em segurança ao seu lado. O Senhor o guarda o tempo todo, e o protege como o homem protege seu próprio filho. Naquela época, Jacó abençoou a tribo de José. Ele disse: ‘Que o Senhor abençoe a terra com a melhor chuva do céu, com a umidade que vem das profundezas da terra, com os melhores frutos do sol, com as colheitas mais saborosas". Esses versículos falam sobre a prosperidade e podem ser relacionados à bênção que Jacó dá a José em Gênesis 49:22-26, quando ele fala sobre como José é uma videira frutífera que cresce abundantemente.

Salmos 60:4: "Mas para aqueles que temem a ti, puseste uma bandeira para serem salvos de todos os arcos". Este versículo fala sobre salvação em tempos difíceis e pode ser relacionado à bênção que Jacó dá a Dã em Gênesis 49:16-18, quando ele fala sobre como Dã julgará seu povo e será uma serpente à beira do caminho que morde o cavalo.


Rozdziały: