Cântico dos Cânticos, 8

Bíblia Ave Maria

3 Sua mão esquerda está sob a minha cabeça, e sua direita abraça-me.




Versículos relacionados com Cântico dos Cânticos, 8:

O capítulo 8 de Cânticos fala sobre o amor e a paixão entre o casal, além de abordar a força e a importância do amor verdadeiro. É um capítulo que celebra a união e a felicidade que ela traz. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Cânticos 8:

Provérbios 5:18-19: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente." Este versículo fala sobre a importância do amor e da intimidade entre o casal, e como ela deve ser uma fonte de alegria e prazer.

1 Coríntios 13:4-8: "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;". Este versículo fala sobre as características do verdadeiro amor e como ele é eterno.

Efésios 5:25: "Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela". Este versículo fala sobre a responsabilidade do homem em amar e cuidar de sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.

Gênesis 2:24: "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher; e serão ambos uma carne". Este versículo fala sobre a união do casal e como eles se tornam uma só carne perante Deus.

1 João 4:18: "No amor não há medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. O medo envolve castigo, e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor". Este versículo fala sobre como o amor verdadeiro não deve ter medo, mas sim ser uma fonte de segurança e conforto para o casal.


Rozdziały: