Atos dos Apóstolos, 10

Bíblia Ave Maria

29 Por isso, vim sem hesitar, logo que fui chamado. Pergunto, pois, por que motivo me chamastes”.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 10:

Atos dos Apóstolos 10 relata a história de Cornélio, um centurião romano que teve uma visão e enviou mensageiros a Pedro para que ele viesse até ele. Pedro teve sua própria visão, que o levou a compreender que Deus não faz acepção de pessoas, e pregou o evangelho para Cornélio e sua família. Os versículos relacionados com os temas abordados em Atos dos Apóstolos 10 são:

Atos dos Apóstolos 10:34-35: "Então Pedro começou a falar: 'Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.'" Neste versículo, Pedro compreende a mensagem de sua visão e percebe que Deus não faz distinção entre as pessoas com base em sua nacionalidade ou origem étnica.

Atos dos Apóstolos 10:44-45: "Enquanto Pedro ainda falava estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem. Os fiéis circuncisos que haviam vindo com Pedro ficaram admirados, porque o dom do Espírito Santo tinha sido derramado até mesmo sobre os gentios." Este versículo mostra que, apesar das expectativas dos judeus convertidos de que apenas os circuncisos seriam agraciados com o Espírito Santo, este foi derramado sobre todos os que ouviam a mensagem de Pedro, incluindo os gentios.

Atos dos Apóstolos 10:38: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele." Neste versículo, Pedro resume o ministério de Jesus e enfatiza que Deus estava com ele.

Atos dos Apóstolos 10:43: "Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome." Aqui, Pedro proclama que o perdão dos pecados está disponível para todos aqueles que creem em Jesus.

Atos dos Apóstolos 10:47-48: "Então Pedro disse: 'Será que alguém pode recusar a água do batismo a estas pessoas que receberam o Espírito Santo da mesma forma que nós?' E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então pediram a Pedro que ficasse com eles por alguns dias." Este versículo mostra que Pedro reconheceu a validade da fé de Cornélio e de sua família e os batizou em nome de Jesus Cristo.


Rozdziały: