Salmos, 60

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Ao mestre do coro. Para instrumentos de corda. De Davide.

2 Ouve, ó Deus, o meu clamor, atende à minha oração.

3 Dos confins da terra clamo a ti, quando o meu coração desfalece. Sobre um rochedo me elevarás, o sossego me darás,

4 porque és a minha defesa, uma torre sólida contra o inimigo.

5 Oxalá eu possa habitar sempre no teu tabernáculo; acolher-me-ei à sombra das tuas asas!

6 Em verdade, tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

7 Acrescenta dias aos dias do rei, os seus anos sejam iguais a muitas gerações.

8 Reine eternamente na presença de Deus; manda-lhe graça e fidelidade, para que o guardem.

9 Assim cantarei sempre o teu nome e cumprirei os meus votos cada dia.




Versículos relacionados com Salmos, 60:

O Salmo 60 é um salmo de súplica em que o salmista clama a Deus para restaurar o seu povo e ajudá-lo a vencer as suas batalhas. Ele expressa a sua confiança em Deus, apesar das dificuldades que enfrenta. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas abordados neste Salmo:

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo apresenta a promessa de Deus de estar com o seu povo e ajudá-lo em momentos de dificuldade, o que é uma mensagem central do Salmo 60.

Salmos 18:2: "O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." Este versículo destaca a confiança do salmista em Deus como sua fortaleza e libertador, assim como a sua busca por refúgio e segurança na presença de Deus.

Salmos 108:13: "Com Deus faremos proezas, pois ele esmagará os nossos inimigos." Este versículo expressa a confiança do salmista em Deus para ajudá-lo a vencer as suas batalhas e esmagar os seus inimigos, uma ideia presente também no Salmo 60.

Salmos 44:5: "Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós." Este versículo destaca a ideia de que a vitória sobre os inimigos do povo de Deus só pode ser alcançada por meio da ajuda e do poder de Deus, um tema importante no Salmo 60.

Salmos 61:2: "Do fim da terra clamo a ti, pois o meu coração desfalece; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu." Este versículo apresenta a busca do salmista por refúgio e segurança na presença de Deus, o que é uma ideia central no Salmo 60.


Chapters: