São Marcos, 6

Bíblia Ave Maria

14 O rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tornara célebre. Dizia-se: “João Batista ressurgiu dos mortos e por isso o poder de fazer milagres opera nele”.




Versículos relacionados com São Marcos, 6:

São Marcos 6 narra alguns dos milagres e ensinamentos de Jesus, incluindo a sua visita à sua cidade natal de Nazaré, onde não é bem recebido. Jesus envia os discípulos em missão e alimenta uma multidão de cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. Também caminha sobre as águas e cura muitos doentes.

João 14:12: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." Esse versículo se relaciona com os milagres de Jesus em São Marcos 6, pois destaca a promessa de que seus seguidores também poderão fazer obras tão grandes quanto as suas.

Romanos 10:17: "Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo." Este versículo se relaciona com o ensinamento de Jesus em São Marcos 6, pois enfatiza a importância de ouvir a palavra de Cristo e ter fé nela para receber seus benefícios.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Esse versículo se relaciona com o episódio em que Jesus caminha sobre as águas e Pedro se afoga. Ele lembra que devemos confiar em Deus em todos os momentos e que Ele nos guiará no caminho certo.

2 Coríntios 9:8: "E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, abundeis em toda boa obra." Este versículo se relaciona com a alimentação da multidão de cinco mil pessoas em São Marcos 6, pois destaca a capacidade de Deus de fornecer abundantemente para todas as nossas necessidades.

Tiago 5:14-15: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." Esse versículo se relaciona com a cura dos doentes em São Marcos 6, pois enfatiza a importância da oração e da fé na busca da cura e da restauração da saúde.


Chapters: