São Lucas, 18

Bíblia Ave Maria

20 Conheces os mandamentos: não cometerás adultério; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honrarás pai e mãe”.




Versículos relacionados com São Lucas, 18:

São Lucas 18 apresenta algumas das parábolas mais conhecidas de Jesus, como a do fariseu e do publicano, a do juiz injusto e a do jovem rico. O capítulo também aborda a importância da fé e da humildade na vida cristã, além de enfatizar a necessidade de abandonar as riquezas e seguir a Jesus. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com esses temas:

Tiago 4:10: "Humilhai-vos diante do Senhor, e ele vos exaltará." A parábola do fariseu e do publicano em Lucas 18:9-14 destaca a importância da humildade diante de Deus. Este versículo de Tiago reforça essa ideia, enfatizando que aqueles que se humilham diante de Deus serão exaltados por ele.

Hebreus 11:6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." A fé é outro tema importante em São Lucas 18, particularmente na parábola da viúva persistente em Lucas 18:1-8. Este versículo de Hebreus 11:6 destaca a importância da fé na vida cristã, afirmando que é impossível agradar a Deus sem ela.

1 Timóteo 6:10: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." A parábola do jovem rico em Lucas 18:18-23 enfatiza a necessidade de abandonar as riquezas e seguir a Jesus. Este versículo de 1 Timóteo 6:10 ressalta que o amor ao dinheiro pode levar ao afastamento da fé e a muitas dores.

Mateus 6:24: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." A parábola do jovem rico também aborda o conflito entre servir a Deus e servir às riquezas. Este versículo de Mateus 6:24 enfatiza que é impossível servir a ambos ao mesmo tempo.

Tiago 1:27: "A religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se isento da corrupção do mundo." A parábola do fariseu e do publicano destaca a importância da humildade e da justiça, e este versículo de Tiago 1:27 enfatiza que parte da nossa responsabilidade como cristãos é cuidar dos menos favorecidos e nos mantermos puros diante de Deus.


Chapters: