São João, 17

Bíblia Ave Maria

22 Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um:




Versículos relacionados com São João, 17:

O capítulo 17 de São João é uma oração de Jesus a Deus Pai antes da sua crucificação. Jesus ora pelos seus discípulos, pedindo que Deus os proteja e santifique, bem como por todos aqueles que acreditarão nele através da mensagem dos apóstolos. Ele também pede que todos sejam um, assim como ele e o Pai são um. Abaixo, seguem cinco versículos relacionados aos temas abordados em João 17:

Romanos 8:34: "Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e que também intercede por nós." Este versículo fala sobre a intercessão de Cristo por nós, que é também um dos temas centrais da oração de Jesus em João 17.

Colossenses 1:13-14: "Ele nos libertou do poder das trevas e nos transferiu para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a remissão dos pecados." Jesus pede que seus discípulos sejam santificados pela verdade, e a redenção dos pecados é uma das bênçãos que os crentes recebem através da verdade.

1 Coríntios 12:12-13: "Pois, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito." Jesus pede que todos sejam um, assim como ele e o Pai são um, e este versículo fala sobre a unidade do corpo de Cristo.

João 14:6: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." A mensagem dos apóstolos é o meio pelo qual as pessoas virão a acreditar em Jesus, e é através dele que terão a vida eterna.

João 1:12-13: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jesus pede que Deus proteja aqueles que acreditam nele através da mensagem dos apóstolos, e este versículo fala sobre como aqueles que recebem Jesus se tornam filhos de Deus.


Chapters: