Provérbios, 29

Bíblia Ave Maria

26 Muitos buscam o favor de um príncipe, mas é do Senhor que cada homem alcança justiça.




Versículos relacionados com Provérbios, 29:

O capítulo 29 do livro de Provérbios trata principalmente sobre a justiça e suas consequências, bem como a sabedoria e a tolice. Também aborda o tema da correção e disciplina dos filhos. Os seguintes versículos são relacionados com esses temas:

Provérbios 11:18: "O ímpio recebe salário enganoso, mas o que semeia justiça terá galardão certo." Esse versículo enfatiza a importância da justiça e mostra a diferença entre as consequências para aqueles que agem justamente e para aqueles que são injustos.

Provérbios 12:1: "O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido." Este versículo destaca a importância da correção e disciplina para o crescimento e desenvolvimento pessoal, especialmente na busca de sabedoria.

Provérbios 14:16: "O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro." Este versículo fala sobre a sabedoria de se evitar o mal e as consequências de agir impulsivamente.

Provérbios 17:10: "A repreensão penetra mais profundamente no prudente do que cem açoites no tolo." Este versículo destaca a importância da correção em nossa vida e que ela é mais eficaz para aqueles que são sábios e procuram aprender.

Provérbios 19:18: "Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te deixes levar a que o matem." Este versículo fala sobre a importância da disciplina e correção dos filhos, mostrando que é melhor fazê-lo enquanto ainda há chance de mudança e crescimento.


Chapters: