Oséias, 2

Bíblia Ave Maria

2 Os filhos de Judá e de Israel se reunirão, constituirão para si um único chefe e transbordarão de seu território, porque será grande o dia de Jezrael.




Versículos relacionados com Oséias, 2:

O capítulo 2 do livro de Oséias aborda a relação entre Deus e Israel, comparando-a com um casamento em crise. O profeta Oséias fala sobre a infidelidade de Israel e o castigo que virá por causa disso. Em seguida, ele fala sobre o arrependimento de Israel e a restauração do relacionamento com Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Oséias 2, em ordem de proximidade com o capítulo:

Isaías 54:5: "Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra." Este versículo fala sobre a relação de Deus com seu povo, comparando-a com um casamento. Isso se relaciona com o tema central de Oséias 2.

Jeremias 3:1: "Dizem: Se um homem despedir a sua mulher, e ela o deixar, e se ajuntar a outro homem, porventura tornará ele mais para ela? Não será tal terra totalmente contaminada? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas ainda assim, volta para mim, diz o Senhor." Este versículo também fala sobre o tema de infidelidade e restauração do relacionamento com Deus.

Ezequiel 16:38: "E julgar-te-ei como se julgam as adúlteras e as que derramam sangue; e entregar-te-ei ao sangue da indignação e do zelo." Este versículo fala sobre o castigo que vem como resultado da infidelidade. Oséias 2 também fala sobre o castigo que virá sobre Israel por causa de sua infidelidade.

Isaías 54:7-8: "Por um breve momento te deixei, mas com grande compaixão te recolherei; num ímpeto de indignação escondi de ti por um momento o meu rosto; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor." Este versículo fala sobre a restauração do relacionamento de Deus com seu povo, mesmo depois de um período de punição. Isso se relaciona com o tema de Oséias 2 sobre o arrependimento de Israel e a restauração de seu relacionamento com Deus.

Isaías 62:5: "Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus." Este versículo fala sobre o amor de Deus por seu povo e sua alegria ao vê-los restaurados a ele. Isso se relaciona com o tema de Oséias 2 sobre a restauração do relacionamento de Deus com Israel.


Chapters: