Números, 7

Bíblia Ave Maria

87 O total dos animais para o holo­causto era de doze novilhos, doze carneiros, doze cordeiros de um ano com suas oblações e doze bodes em sacrifício pelo pecado.




Versículos relacionados com Números, 7:

O capítulo 7 de Números trata da dedicação do altar do tabernáculo pelos líderes das tribos de Israel. Cada líder apresenta ofertas e sacrifícios para consagrar o altar e expressar sua devoção a Deus. Os versículos relacionados aos temas deste capítulo são:

Êxodo 29:37 - "Sete dias farás expiação pelo altar, e o santificarás, e o altar será santíssimo; tudo o que tocar o altar será santo." Este versículo fala sobre a importância de santificar o altar, o que é o tema principal do capítulo 7 de Números.

Levítico 9:22-24 - "Arão levantou as mãos para o povo e o abençoou. Depois de oferecer a oferta pelo pecado, o holocausto e a oferta de comunhão, desceu. Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro. Quando saíram, abençoaram o povo, e a glória do Senhor apareceu a todo o povo." Este versículo fala sobre a cerimônia de dedicação do tabernáculo em geral, que é semelhante à dedicação do altar descrita em Números 7.

Salmos 51:17 - "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Este versículo fala sobre a importância da atitude do coração em relação aos sacrifícios, que é um tema importante em Números 7.

Hebreus 13:15 - "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome." Este versículo fala sobre como, no Novo Testamento, o sacrifício de louvor substituiu os sacrifícios de animais como uma forma de adoração a Deus.

Romanos 12:1 - "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Este versículo fala sobre como a vida cristã deve ser uma oferta viva e contínua de adoração a Deus, que é um tema relacionado com a dedicação do altar em Números 7.


Chapters: