Josué, 13

Bíblia Ave Maria

27 e, no vale, Bet-Arã, Bet-Nemra, Sucot e Safon, restos do reino de Seon, rei de Hesebon; o Jordão e seu território até os confins do mar de Genesaré, além do Jordão, para o oriente.




Versículos relacionados com Josué, 13:

O capítulo 13 de Josué descreve como Deus ordenou que Josué distribuísse a terra de Canaã entre as tribos de Israel. Esse capítulo apresenta a lista das terras que foram conquistadas e que deveriam ser distribuídas entre as tribos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Josué 13.

Números 33:53: "E desapossareis os moradores da terra, e habitareis nela; porque eu vos dei a terra para a possuirdes." Esse versículo fala da promessa de Deus de dar a terra de Canaã para os israelitas possuírem. Essa promessa foi cumprida na conquista de Canaã e na distribuição das terras entre as tribos.

Ezequiel 47:13: "Assim diz o Senhor Deus: Este é o limite segundo o qual repartireis a terra em herança às doze tribos de Israel; José terá duas partes." Esse versículo fala da divisão da terra de Canaã entre as doze tribos de Israel. Josué recebeu a ordem de distribuir a terra de acordo com as instruções de Deus.

Deuteronômio 1:8: "Eis que vos dei a terra; entrai e possuí-a, como o Senhor, Deus de vossos pais, vos disse; não temais, nem vos atemorizeis." Esse versículo fala da ordem de Deus para que os israelitas entrassem na terra de Canaã e a possuíssem. Essa ordem foi cumprida por Josué e seu exército, e as terras foram distribuídas entre as tribos.

Números 34:17: "Estes são os nomes dos homens que hão de repartir a terra entre vós: Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num." Esse versículo fala da escolha de Josué para liderar a distribuição da terra de Canaã entre as tribos de Israel. Josué foi o líder escolhido por Deus para essa importante tarefa.

Deuteronômio 33:21: "E de Naftali disse: Naftali, fartura de satisfação, e cheio da bênção do Senhor; toma posse do mar e do sul." Esse versículo fala da bênção de Deus sobre a tribo de Naftali. Na distribuição da terra de Canaã, essa tribo recebeu uma porção generosa de terras.


Chapters: