Josué, 12

Bíblia Ave Maria

6 Moisés, servo do Senhor, e os filhos de Israel derrotaram-nos; e Moisés, servo do Senhor, deu sua terra aos rubenitas, aos gaditas e à meia tribo de Manassés.




Versículos relacionados com Josué, 12:

O capítulo 12 de Josué é um registro dos reis derrotados pelos israelitas durante suas conquistas na Terra Prometida. São listados os nomes dos reis e das cidades que foram conquistadas, destacando o grande poder e a fidelidade de Deus para com o seu povo. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Josué 12:

Salmos 44:3: "Não foi pela sua espada que conquistaram a terra, nem pela força do seu braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles." Este versículo se relaciona com a ideia de que foi Deus quem deu a vitória aos israelitas na conquista da terra, e não pela força humana.

Deuteronômio 7:24: "Entregarás os seus reis nas tuas mãos, para que apagues o seu nome de debaixo dos céus; ninguém te resistirá até que os destruas." Este versículo se relaciona com a promessa de Deus de que entregaria os reis dos inimigos de Israel em suas mãos, e que eles seriam completamente destruídos.

Salmos 20:7: "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." Este versículo se relaciona com a ideia de que a confiança dos israelitas não estava em suas próprias habilidades ou forças, mas em Deus, que os ajudou a derrotar seus inimigos.

Salmos 136:18-22: "E matou reis famosos, porque a sua benignidade é para sempre. A Seom, rei dos amorreus, porque a sua benignidade é para sempre; E a Ogue, rei de Basã, porque a sua benignidade é para sempre." Este versículo destaca a fidelidade e o poder de Deus em derrotar os reis e governantes dos inimigos de Israel, ressaltando a importância da sua presença e ajuda durante as conquistas.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo se relaciona com a confiança e a força que Deus deu aos israelitas durante as conquistas, mostrando que Ele sempre esteve presente para ajudá-los e protegê-los.


Chapters: