I Reis, 9

Bíblia Ave Maria

3 O Senhor disse-lhe: “Ouvi a tua oração e a súplica que me dirigiste; consagrei esta casa que me construíste, a fim de nela fixar o meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração aí estarão perpetuamente.




Versículos relacionados com I Reis, 9:

1 Reis 9 narra a resposta do Senhor a Salomão após a conclusão da construção do templo e do palácio. O capítulo trata principalmente da aliança entre Deus e Salomão, bem como do cumprimento das promessas que Deus fez a Davi. Além disso, também menciona a relação comercial entre Salomão e Hirão, rei de Tiro.

2 Crônicas 7:14: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." Este versículo fala da aliança entre Deus e Salomão, e destaca que, se o povo se humilhar, orar e buscar a face de Deus, Ele ouvirá e perdoará seus pecados.

Salmos 72:10: "Que os reis de Társis e das regiões litorâneas tragam-lhe tributo; que os reis de Sabá e de Sebá lhe ofereçam presentes." Este versículo se relaciona com a relação comercial entre Salomão e Hirão, e destaca que outros reis deveriam oferecer tributos e presentes a Salomão como forma de respeito e admiração.

Isaías 2:4: "Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. De suas espadas farão arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, nem mais se dedicarão à guerra." Este versículo se relaciona com a aliança entre Deus e Salomão, que garantiu paz e prosperidade para Israel durante seu reinado.

1 Reis 3:11: "E Deus lhe disse: "Já que me pediste isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediste a morte dos seus inimigos, mas discernimento para governar com justiça, farei o que pediu, dando-lhe um coração sábio e capaz de discernir entre o bem e o mal." Este versículo destaca a sabedoria que Salomão recebeu de Deus para governar com justiça.

2 Samuel 7:12-13: "Quando seus dias terminarem e você repousar com os seus antepassados, estabelecerei o seu descendente para sucedê-lo, o qual sairá do seu próprio corpo, e firmarei o seu reino. Ele construirá um templo em honra ao meu nome, e eu firmarei para sempre o trono do seu reino." Este versículo destaca o cumprimento das promessas de Deus a Davi, que foram cumpridas durante o reinado de Salomão.


Chapters: