I Reis, 13

Bíblia Ave Maria

29 Tomou então o profeta o cadáver do homem de Deus, colocou-o em cima do seu jumento e levou-o para a cidade, a fim de pranteá-lo e dar-lhe sepultura.




Versículos relacionados com I Reis, 13:

O capítulo 13 de 1 Reis narra a história de um profeta que é enviado por Deus para repreender o rei Jeroboão por sua idolatria. O profeta realiza um milagre diante do rei, mas é enganado por um homem idoso que se faz passar por profeta e o convence a desobedecer às instruções de Deus. Como resultado, o profeta é morto por um leão. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 1 Reis 13.

Deuteronômio 13:1-4: "Se surgir no meio de vocês um profeta ou alguém que tenha sonhos e lhe apresentar um sinal ou maravilha, e se esse sinal ou maravilha que ele lhe anunciou se cumprir, e se ele disser: 'Vamos seguir outros deuses' - deuses que vocês não conhecem - 'e vamos adorá-los', não dê ouvidos às palavras desse profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está testando vocês para saber se o amam de todo o coração e de toda a alma." Este versículo destaca a importância de obedecer às instruções de Deus, mesmo quando isso pode parecer difícil ou contrário às opiniões de outras pessoas.

Jeremias 23:16: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Não escutem o que os profetas dizem. Eles os estão fazendo de tolos. Eles falam visões de suas próprias mentes, não da boca do Senhor.'" Este versículo adverte contra acreditar em falsos profetas que falam em nome de Deus, mas cujas palavras não são realmente inspiradas por Ele.

2 Pedro 2:1: "Houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá entre vocês falsos mestres. Eles introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." Este versículo adverte que ainda existem pessoas que se fazem passar por líderes espirituais, mas que na verdade estão pregando mensagens enganosas que podem levar as pessoas para longe de Deus.

Salmos 119:105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Este versículo destaca a importância da Palavra de Deus como guia para a vida cristã. O profeta em 1 Reis 13 teria evitado a morte se tivesse seguido fielmente as instruções de Deus.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo encoraja os cristãos a confiar em Deus em vez de confiar em si mesmos ou nas opiniões de outras pessoas. Isso é especialmente importante em situações onde as escolhas que fazemos podem ter consequências sérias.


Chapters: