Ezequiel, 8

Bíblia Ave Maria

9 “Aproxima-te” – diz ele – “e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui.”




Versículos relacionados com Ezequiel, 8:

Ezequiel 8 descreve a visão que o profeta teve da idolatria praticada no Templo de Jerusalém, incluindo imagens de adoração a deuses pagãos, sacrifícios a ídolos e outras práticas abomináveis. Os versículos a seguir são relacionados com esse tema:

Deuteronômio 12:4 - "Não farás assim ao Senhor, teu Deus." Este versículo se refere à proibição de adoração a outros deuses e a exigência de servir apenas ao Senhor. Ezequiel testemunhou a violação dessa proibição no Templo de Jerusalém.

Êxodo 20:3 - "Não terás outros deuses diante de mim." Esse é o primeiro mandamento da Lei dada a Moisés. Ezequiel testemunhou a violação desse mandamento no Templo de Jerusalém, onde imagens de deuses pagãos estavam sendo adoradas.

Deuteronômio 5:8-9 - "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás." Esses versículos se referem à proibição de fazer imagens de deuses e de adorá-las. Ezequiel viu no Templo de Jerusalém a violação dessa proibição.

Isaías 44:9-20 - Esses versículos descrevem a tolice da adoração de ídolos e imagens de escultura. Ezequiel viu essa tolice sendo praticada no Templo de Jerusalém e pregou contra ela.

Jeremias 7:9-11 - Esses versículos denunciam a falsa segurança que o povo de Judá colocava em seu Templo, apesar da idolatria e outras abominações que estavam ocorrendo lá. Ezequiel também denunciou a confiança equivocada que o povo colocava em seu Templo e em suas práticas religiosas.


Chapters: