Ezequiel, 6

Bíblia Ave Maria

7 No vosso meio tombarão homens traspassados de golpes, e sabereis que sou eu o Senhor.




Versículos relacionados com Ezequiel, 6:

Ezequiel 6 trata da condenação de Deus sobre o povo de Israel por causa de sua idolatria. O capítulo anuncia o julgamento de Deus contra a terra e a punição que virá como resultado da rebelião e desobediência do povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Ezequiel 6:

Deuteronômio 12:2-3: "Derrubareis todos os lugares onde as nações que haveis de possuir serviram aos seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore frondosa; e derribareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo; e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses; e apagareis o seu nome daquele lugar." Este versículo fala da ordem de Deus para que Seu povo destrua todos os locais de culto e símbolos de adoração dos povos pagãos em sua nova terra. Isso se relaciona com Ezequiel 6, onde Deus está condenando o povo de Israel por sua idolatria e adoração de falsos deuses.

Êxodo 20:4-5: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." Este versículo é um dos mandamentos de Deus para o Seu povo, proibindo a criação e adoração de imagens e ídolos. Ele se relaciona com Ezequiel 6, onde Deus está condenando o povo de Israel por sua idolatria e adoração de falsos deuses.

2 Reis 17:16-17: "Eles deixaram todos os mandamentos do Senhor, o seu Deus, e fizeram para si dois bezerros de metal derretido. Adoraram todo o exército do céu e serviram a Baal. Queimaram seus filhos como oferenda, praticando adivinhação e feitiçaria, e venderam-se para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, provocando a sua ira." Este versículo descreve a idolatria do povo de Israel e como eles se afastaram dos mandamentos de Deus. Isso se relaciona com Ezequiel 6, onde Deus está condenando o povo de Israel por sua idolatria e adoração de falsos deuses.

1 Reis 18:21: "Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." Este versículo é parte da história de Elias confrontando os profetas de Baal.


Chapters: