Ezequiel, 40

Bíblia Ave Maria

28 Ele me fez entrar no átrio interior pelo pórtico meridional, o qual tinha as mesmas dimensões.




Versículos relacionados com Ezequiel, 40:

Ezequiel 40 descreve a visão que Ezequiel teve do templo durante o exílio babilônico. O capítulo descreve a visão detalhada das medidas e das especificações do templo e dos seus arredores. Os versículos abaixo são relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Isaías 2:2 - "No futuro, o monte do templo do Senhor será o mais alto de todos os montes e o mais importante de todos os morros. As pessoas de todas as nações irão para lá para adorar." Esse versículo é uma profecia sobre a glória e a importância do templo e como ele seria reverenciado pelas nações.

Ezequiel 47:1-2 - "O homem me levou de volta à entrada do templo, e eu vi água saindo debaixo da soleira do templo e correndo para o leste. A água corria para o lado sul do templo, ao sul do altar." Esse versículo descreve a visão de uma torrente de água que flui do templo, simbolizando a bênção e a purificação que o templo traz.

1 Reis 6:2 - "O templo que o rei Salomão construiu para o Senhor era de vinte e sete metros de comprimento, nove metros de largura e quinze metros de altura." Esse versículo é uma referência às medidas do templo de Salomão, o qual foi o antecessor do templo que Ezequiel viu em sua visão.

2 Crônicas 29:3 - "No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, Ezequias abriu as portas do templo do Senhor e as reparou." Esse versículo é uma referência à restauração do templo durante o reinado de Ezequias, o qual foi um importante momento na história do templo.

Neemias 3:1 - "Então Eliasibe, o sumo sacerdote, e os seus irmãos sacerdotes começaram a reconstruir a porta das Ovelhas. Eles a consagraram e a colocaram em posição, com as suas dobradiças. Consagraram também as torres até a Torre dos Cem e as torres de Hananel." Esse versículo é uma referência à reconstrução das portas do templo durante o período pós-exílico, mostrando como o templo era valorizado e mantido.


Chapters: