Ezequiel, 31

Bíblia Ave Maria

12 Bárbaros, nação brutal entre todas, cortaram-no e o atiraram sobre as montanhas; seus ramos caíram em todos os vales, seus galhos quebrados juncam todas as torrentes da terra; todas as gentes da terra deixaram sua sombra e o abandonaram.




Versículos relacionados com Ezequiel, 31:

Ezequiel 31 descreve a queda do faraó do Egito e sua grandeza comparada à majestade de uma árvore gigante que foi cortada e caiu. Os temas abordados incluem a soberania de Deus sobre as nações e o perigo da arrogância e orgulho.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo destaca a conexão entre a arrogância e a queda, um tema presente em Ezequiel 31.

Ezequiel 28:2: "Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou um deus, assento-me em cima do trono de Deus, no coração dos mares, sendo que tu és um homem e não Deus; e contudo tens posto o teu coração como se fosse o coração de Deus." Este versículo mostra outra situação em que a arrogância leva à queda.

Daniel 4:30-32: "Falou o rei, e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder e para glória da minha majestade? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: O reino passou de ti. E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como aos bois, e passar-se-ão sobre ti sete tempos, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer." Este versículo mostra a queda de Nabucodonosor por causa de sua arrogância e orgulho.

Isaías 14:13-14: "E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." Este versículo mostra a queda de Lúcifer por causa de sua arrogância e desejo de ser como Deus.

Obadias 1:3-4: "A tua soberba te enganou, e a arrogância do teu coração, que habitas nas fendas das rochas, na tua alta morada; que dizes no teu coração: Quem me derrubará em terra? Ainda que te elevasses como águia, e pusesse a tua morada entre as estrelas, de lá te derrubarei, diz o SENHOR." Este versículo mostra que a arrogância pode levar a queda, não importa quão alto uma pessoa possa parecer estar.


Chapters: