Êxodo, 3

Bíblia Ave Maria

9 Agora, eis que os clamores dos israelitas chegaram até mim, e vi a opressão que lhes fazem os egípcios.




Versículos relacionados com Êxodo, 3:

O capítulo 3 do livro de Êxodo conta a história de Moisés sendo chamado por Deus para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito. Deus aparece para Moisés em uma chama de fogo em uma sarça ardente e lhe dá a tarefa de liderar seu povo para fora do Egito. Moisés resiste inicialmente, mas Deus lhe garante que estará com ele em sua missão. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 3:

Deuteronômio 31:6: "Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes diante deles; porque o Senhor teu Deus é contigo; ele não te deixará, nem te desamparará." Este versículo mostra como Deus garantiu a Moisés que estaria com ele em sua missão, e que ele não deveria ter medo ou se desesperar, pois Deus estaria sempre presente para ajudá-lo.

Salmos 68:5: "Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus, no seu lugar santo." Este versículo destaca a importância de Deus como um juiz justo e defensor daqueles que são marginalizados e oprimidos, o que é relevante para a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo é semelhante ao de Deuteronômio 31:6, mostrando como Deus é fiel e estará sempre presente para ajudar aqueles que confiam nele.

Jeremias 1:8: "Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor." Mais uma vez, este versículo enfatiza a presença de Deus como um protetor e libertador, especialmente quando seus seguidores são confrontados com inimigos poderosos.

1 Pedro 5:7: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." Este versículo destaca a importância de confiar em Deus e entregar nossas preocupações e medos a ele, em vez de tentar lidar com eles sozinhos. Isso é relevante para o capítulo 3 de Êxodo, pois Moisés inicialmente resiste ao chamado de Deus por causa de seus próprios medos e inseguranças.


Chapters: