Êxodo, 25

Bíblia Ave Maria

33 Num braço haverá três cálices em forma de flor de amendoeira, com um botão e uma flor; noutro haverá três cálices em forma de flor de amendoeira, com um botão e uma flor e assim por diante para os seis braços do candelabro.




Versículos relacionados com Êxodo, 25:

Êxodo 25 descreve as instruções dadas por Deus a Moisés sobre a construção do tabernáculo, o lugar onde o povo de Israel adoraria a Deus durante sua jornada no deserto. Deus instrui Moisés a coletar ofertas do povo para construir o tabernáculo e todos os seus móveis. Os cinco versículos relacionados aos temas abordados em Êxodo 25 são:

Êxodo 25:8: "E me farão um santuário, e habitarei no meio deles." Deus ordena que um santuário seja construído para que Ele possa habitar no meio do Seu povo.

Êxodo 25:16: "E porás na arca o testemunho que eu te darei." Deus ordena que Moisés construa uma arca de madeira de acácia e coloque nela as tábuas com os Dez Mandamentos, que são o testemunho de Deus.

Êxodo 25:22: "E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do testemunho, tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel." Deus promete aparecer no santuário e falar com Moisés de cima do propiciatório, que ficaria acima da arca do testemunho.

Êxodo 25:30: "E porás sobre a mesa o pão da proposição perante a minha face continuamente." Deus instrui Moisés a construir uma mesa de madeira de acácia e colocar nela o pão da proposição, que seria renovado semanalmente e servido como oferta a Deus.

Êxodo 25:40: "E olha que o faças conforme o seu modelo, que te foi mostrado no monte." Deus instrui Moisés a seguir cuidadosamente as instruções e desenhos que Ele lhe deu no monte Sinai para a construção do tabernáculo, móveis e utensílios, enfatizando a importância da obediência às Suas instruções precisas.


Chapters: