Êxodo, 13

Bíblia Ave Maria

3 Moisés disse ao povo: “Conservareis a memória deste dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão, porque foi pelo poder de sua mão que o Senhor vos fez sair deste lugar; não comereis pão fermentado.




Versículos relacionados com Êxodo, 13:

O capítulo 13 de Êxodo trata da celebração da Festa dos Pães Asmos e da consagração dos primogênitos. Moisés orienta o povo de Israel a celebrar a festa todos os anos como uma lembrança da libertação do Egito, e também estabelece a prática de consagrar todos os primogênitos dos homens e animais ao Senhor. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 13:

Números 18:15: "Todo primogênito de toda a carne que eles apresentarem ao Senhor, tanto de homens como de animais, será teu; contudo, haverás de resgatar o primogênito do homem, e o primogênito dos animais impuros, haverás de resgatar." Este versículo trata da consagração dos primogênitos ao Senhor, tema abordado em Êxodo 13.

Êxodo 13:7: "Durante sete dias comerás pães sem levedura, e não haverá em toda a tua terra nenhum pão levedado, nem fermento algum será visto em todos os teus limites." Este versículo fala sobre a Festa dos Pães Asmos, que é celebrada em Êxodo 13.

Deuteronômio 16:3: "Não comerás com ele pão levedado; por sete dias comerás com ele pães sem levedura, pão de aflição, porquanto saíste apressadamente da terra do Egito; a fim de que te lembres, todos os dias da tua vida, do dia em que saíste da terra do Egito." Este versículo também fala sobre a Festa dos Pães Asmos, que é mencionada em Êxodo 13.

Êxodo 13:9: "E isso te servirá por sinal sobre tua mão e por lembrança diante dos teus olhos, para que a lei do Senhor esteja em tua boca; pois com mão forte o Senhor te tirou do Egito." Este versículo fala sobre a importância de lembrar da libertação do Egito e manter a lei do Senhor em mente, um tema importante abordado em Êxodo 13.

Salmos 78:5-6: "Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, as quais coisas ordenou aos nossos pais que as ensinassem a seus filhos; para que a nova geração as conhecesse, filhos que nasceriam, e se levantassem, e as contassem a seus filhos." Este versículo fala sobre a importância de ensinar as futuras gerações sobre a história da libertação do Egito e a lei do Senhor, um tema abordado em Êxodo 13.


Chapters: