Daniel, 11

Bíblia Ave Maria

1 Assim como eu, no primeiro ano do reinado de Dario, o medo, mantive-me junto a ele para auxiliá-lo e protegê-lo.”




Versículos relacionados com Daniel, 11:

Daniel 11 é um capítulo profético que descreve uma série de eventos históricos futuros, incluindo guerras e conflitos entre nações. Esses eventos são apresentados como uma visão dada a Daniel, e muitos estudiosos da Bíblia têm debatido ao longo dos séculos qual é o significado exato de cada evento e personagem mencionado. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Daniel 11:

Isaías 41:21-23: "Apresentem as suas provas, diz o Senhor; tragam seus argumentos, diz o rei de Jacó. Que apresentem suas testemunhas para provar que estão certos, para que se ouça e se diga: ‘Verdade!’". Este versículo se relaciona com a visão de Daniel 11, que apresenta uma série de eventos futuros que serão realizados e comprovados no futuro.

Mateus 24:6-8: "Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares." Este versículo se relaciona com a descrição de conflitos e guerras em Daniel 11, que incluem batalhas entre reinos e nações.

Apocalipse 12:7: "Então houve uma batalha no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e seus anjos lutaram de volta." Este versículo se relaciona com a descrição de conflitos e batalhas entre personagens divinos e demoníacos em Daniel 11.

Ezequiel 38:8-9: "Depois de muitos dias você será convocado para a batalha. Nos últimos anos você invadirá um país que se recuperou da guerra, cujo povo foi reunido dentre muitas nações nas montanhas de Israel, que foram desertadas há muito tempo. Eles foram trazidos de volta do exílio, e agora vivem em segurança." Este versículo se relaciona com a descrição de conflitos futuros em Daniel 11, incluindo batalhas entre nações e povos.

1 João 2:18: "Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que é a última hora." Este versículo se relaciona com a descrição de personagens anticristãos e anticristos em Daniel 11.


Chapters: