Salmos, 100

Bíblia Matos Soares (1956)

1 De Davide. Salmo. Eu cantarei a graça e a justiça; a ti, Senhor, entoarei salmos. (ver nota)

2 Andarei por caminho imaculado: quando virás a mim? Caminharei na inocência do meu coração, na minha casa.

3 Eu não porei diante dos meus olhos coisa injusta; odeio o que comete prevaricações: não se unirá a mim.

4 O coração depravado estará longe de mim; não conhecerei o que é mau.

5 Ao que secretamente diz mal do seu próximo, eu o exterminarei. O que tem olhos altivos e coração inchado, não o tolerarei.

6 Os meus olhos fixam-se nos fiéis da terra, para que habitem comigo. O que anda por caminho imaculado, esse me servirá.

7 Não habitará na minha casa o que comete fraude; o que diz mentiras não subsistirá diante dos meus olhos.

8 Cada dia exterminarei todos os pecados da terra, suprimindo da cidade do Senhor todos os que cometem a iniquidade.




Versículos relacionados com Salmos, 100:

O Salmo 100 é um cântico de louvor e ação de graças ao Senhor. Nele, o salmista convida toda a terra a adorar e servir a Deus com alegria e gratidão. Os versículos a seguir são relacionados com os temas abordados nesse salmo:

Salmos 34:1 - "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." Assim como no Salmo 100, este versículo também enfatiza a importância de louvar a Deus em todo tempo.

Salmos 95:1 - "Vinde, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação." Esse verso convida as pessoas a cantar e jubilar ao Senhor, o que está em sintonia com o convite do salmista em Salmo 100.

Salmos 103:1 - "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome." Esse verso expressa a gratidão do salmista por tudo o que Deus fez por ele, o que também é um tema presente no Salmo 100.

Salmos 106:1 - "Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre." Esse verso reconhece a bondade de Deus e o convida a ser louvado, algo que também é enfatizado no Salmo 100.

Salmos 118:1 - "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." Esse verso expressa gratidão a Deus por sua bondade e misericórdia, o que está em sintonia com o tema de ação de graças presente no Salmo 100.


Kapitel: