Mosaico decorativo

1. “Quando alguém oferecer um sacrifício pacífico, e quiser oferecer gado, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito ao Senhor.*

1. Se a oferta de alguém for um sacrifício pacífico de gado graúdo, apresentará diante do Senhor um macho ou fêmea sem defeito.

2. Ele porá a mão sobre a cabeça da vítima, e a imolará à entrada da tenda de reunião. Os sacerdotes, filhos de Aarão, aspergirão o sangue ao redor do altar.

2. Porá a mão sobre a cabeça da sua vitima, a qual será imolada à entrada do tabernáculo da reunião, e os sacerdotes filhos de Aarão derramarão o sangue ao redor do altar.

3. Desse sacrifício pacífico, oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e toda gordura aderente a elas,

3. Oferecerá desta vítima pacífica, em sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura que cobre as vísceras, e tudo o que há de gordura interiormente:

4. os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será des­prendida de junto dos rins.

4. os dois rins com a gordura, que cobre os lombos, e o redanho do figado com os rins.

5. Os filhos de Aarão queimarão isso no altar, por cima do holocausto colocado sobre a lenha que está no fogo. Esse é um sacrifício consumido pelo fogo, de agradável odor ao Senhor.

5. Os filhos de Aarão queimarão tudo isto em holocausto sobre o altar, depois de ter posto fogo debaixo da lenha, em oblação de suavíssimo odor ao Senhor.

6. Se oferecer do gado menor ao Se­nhor, como sacrifício pacífico, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito.

6. Porém, se a oferta e hóstia pacífica de alguém for de gado miúdo, quer ofereça um macho quer uma fêmea, serão sem defeito.

7. Se oferecer um cordeiro, o apresentará diante do Senhor,

7. Se oferecer um cordeiro diante do Senhor,

8. porá a mão sobre a cabeça da vítima e a imolará diante da tenda de reunião. Em seguida, os filhos de Aarão derramarão o sangue em volta do altar.

8. porá a sua mão sobre a cabeça da sua vítima, a qual será imolada no vestíbulo do tabernáculo da reunião: os filhos de Aarão derramarão o seu sangue em redor do altar.

9. Desse sacrifício pacífico oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura, a cauda inteira cortada rente à espinha, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,

9. Desta vítima pacífica oferecerá, em sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura e toda a cauda,

10. os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

10. com os rins e a gordura que cobre o ventre e todas as vísceras, os dois rins com a gordura que está junto dos lombos, e o redanho do fígado com os rins.

11. O sacerdote queimará isso no altar; esse é o alimento de um sacrifício feito pelo fogo ao Senhor.

11. O sacerdote queimará estas coisas sobre o altar, em alimento do fogo, e em oblação ao Senhor.

12. Se a oferta for uma cabra, ele a apresentará diante do Senhor,

12. Se a oferta de alguém for uma cabra, e a oferecer ao Senhor,

13. porá a mão sobre sua cabeça e a imolará diante da tenda de reunião; e os filhos de Aarão derramarão o sangue em torno do altar.

13. pôr-lhe-á a mão sobre a cabeça, e a imolará à entrada do tabernáculo do testemunho. Os filhos de Aarão derramarão o seu sangue ao redor do altar.

14. Dessa oferta oferecerá, à guisa de sacrifício feito pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,

14. Tomarão dela para o alimento do fogo do Senhor a gordura que cobre o ventre, e todas as vísceras;

15. os dois rins com a gordura que os recobre na região lombar, e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.

15. os dois rins com o redanho, que está sobre eles junto dos lombos, e a gordura do fígado com os rins.

16. O sacerdote os queimará sobre o altar; esse é o alimento de um sacrifício oferecido pelo fogo, de agradável odor. Toda a gordura pertence ao Senhor.

16. O sacerdote queimará estas coisas sobre o altar em alimento do fogo, e em suavíssimo odor ao Senhor. Toda a gordura será do Senhor,

17. Essa é uma lei perpétua para vossos descendentes, onde quer que habiteis: Não comereis gordura nem sangue.”

17. por um direito perpétuo em todas as vossas gerações, e em todas as vossas moradas; jamais comereis sangue ou gordura.


Bíblia Ave Maria - Alle Rechte vorbehalten.


Die Bibel in einem Jahr lesen

Werde Teil unserer Community und lese die gesamte Bibel in 365 Tagen. Ein strukturierter und inspirierender Weg, deinen Glauben und deine Bibelkenntnis zu vertiefen.