Zacarias, 14

Bíblia Ave Maria

8 Naquele dia, jorrará água corrente de Jerusalém, metade para o mar do nascente e metade para o mar do poente; jorrará tanto no verão como no inverno.




Versículos relacionados com Zacarias, 14:

O capítulo 14 de Zacarias trata da vinda do Senhor para julgar todas as nações da terra e estabelecer seu reino na Terra. Será um dia de trevas e de grande terremoto, mas também será um dia de esperança para os que crêem no Senhor. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Zacarias 14:

Isaías 2:4: "Ele julgará entre as nações e resolverá as disputas de muitos povos. De suas espadas, forjarão arados e de suas lanças, foices. Nenhuma nação levantará a espada contra a outra, nem aprenderão mais a guerrear." Este verso fala sobre o julgamento do Senhor sobre as nações da terra, o que é um tema importante em Zacarias 14. A paz que ele trará também é mencionada, indicando a estabilização do reinado de Deus.

Salmos 97:5: "As montanhas se derretem como cera diante do Senhor, diante do Soberano de toda a terra." Este verso fala sobre a presença majestosa do Senhor e sua capacidade de destruir tudo o que se opõe a ele, o que é relevante para o grande terremoto e a escuridão mencionados em Zacarias 14.

Malaquias 3:2: "Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará em pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros." Este verso descreve a vinda do Senhor e a intensidade do julgamento que ele trará, o que está em sintonia com os temas de Zacarias 14.

Mateus 24:29: "Imediatamente após a tribulação daqueles dias, 'o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados'". Este verso é uma referência direta a Zacarias 14:6-7, que descreve um dia de escuridão e terremoto. É uma confirmação da autenticidade das profecias de Zacarias.

Apocalipse 22:5: "Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de lamparina ou de luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará. Eles reinarão para todo o sempre." Este verso é uma referência ao reinado de Deus na terra, que é o tema final de Zacarias 14. É um lembrete da esperança que os crentes têm de um futuro glorioso na presença do Senhor.


Capítulos: