Tobias, 8

Bíblia Ave Maria

1 Depois do jantar, introduziram o jovem no aposento de Sara.




Versículos relacionados com Tobias, 8:

No capítulo 8 do livro de Tobias, Tobias e Sara se casam e oferecem uma oração a Deus. Os versículos a seguir estão relacionados aos temas deste capítulo:

Gênesis 2:24: "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Este versículo fala sobre a união matrimonial, que é o que acontece entre Tobias e Sara em Tobias 8.

Eclesiastes 9:9: "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol." Este versículo fala sobre desfrutar a vida com a esposa, o que é o que Tobias e Sara fazem ao se casarem.

Provérbios 5:18-19: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente." Este versículo fala sobre a alegria e satisfação que se pode encontrar no casamento.

Eclesiástico 26:1-4: "Feliz é o marido de uma boa mulher, porque o número dos seus dias será em dobro. Uma mulher virtuosa alegra seu marido, e ele cumprirá os dias de sua vida em paz. Uma boa mulher é uma boa parte de sua herança, dada em graça aos que temem ao Senhor. Rico ou pobre, o coração do marido está contente, e em todo tempo seu rosto é alegre." Este versículo fala sobre a importância de encontrar uma esposa virtuosa e como ela pode trazer felicidade e paz ao marido.

Efésios 5:25-28: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Este versículo fala sobre o amor que um marido deve ter por sua esposa, assim como Cristo amou a igreja.


Capítulos: