Tobias, 5

Bíblia Ave Maria

17 O anjo respondeu: “Que é que procuras: a raça do servo ou o próprio servo para acompanhar teu filho?




Versículos relacionados com Tobias, 5:

Tobias 5 narra a história de Tobias e seu guia, que é revelado como sendo o anjo Rafael. Eles estão a caminho de Media para recuperar dinheiro que Tobias tinha deixado com seu parente Gabael. No caminho, eles encontram o pai de Tobit, o cego Tobias, que, sem saber que é seu filho, pede sua ajuda para recuperar uma dívida. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Tobias 5:

Deuteronômio 15:7-8: "Se houver algum necessitado entre vocês, um dos seus irmãos em qualquer cidade da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes está dando, não endureça o coração nem feche a mão para com o seu irmão necessitado. Ao contrário, abra-lhe generosamente a mão e empreste-lhe o que ele precisar." Este versículo fala sobre ajudar os necessitados e é relevante para o encontro de Tobias com o pai de Tobit, que pede sua ajuda para recuperar uma dívida.

Provérbios 14:21: "Aquele que despreza o seu próximo peca, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados!" Este versículo destaca a importância de tratar os necessitados com bondade e pode ser aplicado à atitude de Tobias em relação ao pai de Tobit.

Isaías 58:7: "Não é partilhar o seu pão com o faminto, dar abrigo aos pobres desabrigados, vestir o nu e não recusar ajuda ao próximo?" Este versículo novamente enfatiza a importância de ajudar os necessitados e pode ser aplicado ao encontro de Tobias com o pai de Tobit.

Mateus 5:42: "Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado." Este versículo fala sobre ajudar os outros sem esperar nada em troca, o que é relevante para a atitude de Tobias em relação ao pai de Tobit.

1 Timóteo 5:8: "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior do que um descrente." Este versículo destaca a importância de cuidar dos membros da família e pode ser aplicado ao papel de Tobias em ajudar seu pai, mesmo que ele não saiba que Tobias é seu filho.


Capítulos: