Tobias, 4

Bíblia Ave Maria

4 porque te deves lembrar de quantos perigos ela passou por tua causa (quando te trazia em seu seio).




Versículos relacionados com Tobias, 4:

No capítulo 4 de Tobias, o personagem Tobias dá conselhos a seu filho Tobias sobre como viver uma vida justa e virtuosa. Ele enfatiza a importância de seguir os mandamentos de Deus, ajudar os pobres e evitar o pecado. Aqui estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 19:17: "Quem se compadece do pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu benefício." Este versículo destaca a importância de ajudar os pobres e mostra que Deus abençoará aqueles que são generosos com os necessitados.

Tiago 1:27: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo." Este versículo mostra que seguir a religião verdadeira envolve ajudar aqueles que estão em necessidade e manter-se longe da influência do mundo pecaminoso.

Provérbios 28:13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Este versículo destaca a importância de confessar e se arrepender dos pecados, e mostra que aqueles que o fazem encontrarão misericórdia.

1 Timóteo 6:10: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." Este versículo adverte sobre os perigos da ganância e da cobiça, e mostra que elas podem levar as pessoas a se afastarem da fé.

Isaías 1:16-17: "Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas." Este versículo enfatiza a importância de viver uma vida justa e virtuosa, e mostra que isso envolve fazer o bem, buscar a justiça e ajudar aqueles que são oprimidos e vulneráveis.


Capítulos: