São Mateus, 20

Bíblia Ave Maria

8 Ao cair da tarde, o senhor da vinha disse a seu feitor: ‘Chama os operários e paga-lhes, começando pelos últimos até os primeiros’.




Versículos relacionados com São Mateus, 20:

O capítulo 20 de Mateus apresenta a parábola dos trabalhadores na vinha, na qual Jesus ensina sobre a justiça e a generosidade de Deus, que não faz acepção de pessoas. Também é relatado nesse capítulo o pedido feito pela mãe de Tiago e João para que seus filhos fossem colocados em posições de destaque no Reino dos Céus. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Mateus 20:

Romanos 2:11: "Pois para com Deus não há acepção de pessoas." Esse versículo ressalta o mesmo princípio ensinado na parábola dos trabalhadores na vinha, de que Deus é justo e trata a todos com igualdade, independentemente de suas circunstâncias ou posições sociais.

Lucas 22:26: "Mas não será assim entre vós; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa seja como quem serve." Esse versículo fala sobre a natureza do Reino dos Céus, que é caracterizado pela humildade e pelo serviço, ao contrário da busca por posições de destaque.

Marcos 10:45: "Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Esse versículo destaca o exemplo de Cristo, que veio para servir, e não para ser servido, e mostra como essa atitude deve ser seguida pelos seus seguidores.

Filipenses 2:3: "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo." Esse versículo enfatiza a importância da humildade e do serviço aos outros, sem buscar benefícios pessoais ou posições de destaque.

1 Coríntios 12:12-13: "Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, constituem um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito." Esse versículo fala sobre a unidade do corpo de Cristo, em que todos os membros são importantes e devem trabalhar juntos em harmonia, sem competir uns com os outros.


Capítulos: