São Mateus, 12

Bíblia Ave Maria

2 Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Eis que teus discípulos fazem o que é proibido no dia de sábado”.




Versículos relacionados com São Mateus, 12:

São Mateus 12 trata de diversos eventos e ensinamentos de Jesus, incluindo curas no sábado, a blasfêmia contra o Espírito Santo e a verdadeira família de Jesus. Dentre os temas abordados, destacam-se a importância da misericórdia, a autoridade de Jesus e a necessidade de se produzir bons frutos. A seguir, seguem cinco versículos relacionados com esses temas:

Lucas 6:36 - "Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai." Jesus ensina a seus discípulos a importância da misericórdia, mostrando que devemos agir com os outros da mesma forma que Deus age conosco.

João 5:27 - "E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem." Neste versículo, Jesus fala sobre sua própria autoridade para julgar, mostrando que ele é o Filho de Deus e tem poder sobre todas as coisas.

Lucas 6:43 - "Porque não há árvore boa que dê fruto ruim, nem tampouco árvore ruim que dê fruto bom." Aqui, Jesus enfatiza a importância de produzir bons frutos em nossa vida, mostrando que é impossível produzir frutos bons se não houver um coração bom.

Efésios 2:8-9 - "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Este versículo destaca a importância da graça de Deus e da fé em Jesus para nossa salvação, mostrando que não é por nossas obras que alcançamos a salvação, mas sim pelo dom de Deus.

Lucas 8:21 - "Respondeu-lhes, porém, ele: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam." Neste versículo, Jesus mostra que a verdadeira família é composta não apenas de nossos parentes de sangue, mas daqueles que ouvem e obedecem a palavra de Deus.


Capítulos: