São Marcos, 7

Bíblia Ave Maria

10 Pois Moisés disse: Honra teu pai e tua mãe; e: Todo aquele que amaldiçoar pai ou mãe seja morto.




Versículos relacionados com São Marcos, 7:

São Marcos 7 começa com fariseus e escribas questionando Jesus sobre os discípulos que comiam sem lavar as mãos, e Jesus condena a hipocrisia deles e a ênfase nas tradições humanas em detrimento dos mandamentos de Deus. Em seguida, Jesus ensina que o que torna o homem impuro não é o que entra em sua boca, mas sim o que sai dela, pois o que sai do coração é que contamina o homem. Os versículos relacionados com esses temas são:

Provérbios 4:23: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." Este versículo ressalta a importância de cuidar do coração, já que é dele que saem as ações e palavras que moldam a vida de uma pessoa.

Isaías 29:13: "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído." Este versículo mostra a crítica divina aos que honram a Deus apenas com os lábios, mas têm o coração longe d'Ele, e se agarram apenas em tradições humanas.

Mateus 15:11: "Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." Este versículo é uma afirmação de Jesus, mostrando que o que torna uma pessoa impura não é o que ela come, mas sim o que ela fala e faz.

Colossenses 2:8: "Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo." Este versículo adverte contra a crença em tradições humanas e filosofias vazias que se opõem aos ensinamentos de Cristo.

Efésios 5:6: "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." Este versículo alerta para o perigo de seguir ensinamentos vazios e desobedecer os mandamentos de Deus.


Capítulos: