São Marcos, 14

Bíblia Ave Maria

35 Adiantando-se alguns passos, prostrou-se com a face por terra e orava que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.




Versículos relacionados com São Marcos, 14:

São Marcos 14 narra os eventos que antecedem a crucificação de Jesus, incluindo a conspiração dos líderes religiosos para matá-lo, a unção em Betânia, a última ceia de Jesus com seus discípulos e sua prisão no Getsêmani. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

Salmo 41:9 - "Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, levantou contra mim o calcanhar." Esse versículo é citado por Jesus na Última Ceia, quando Ele prediz a traição de Judas. Isaías 53:3 - "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado no sofrimento; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Esse verso é frequentemente citado em relação à crucificação de Jesus e seu sofrimento como o Servo Sofredor. Salmo 27:12 - "Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois testemunhas falsas se levantaram contra mim, e os que respiram crueldade tramam contra mim." Esse verso pode ser aplicado à conspiração dos líderes religiosos contra Jesus e sua prisão. Isaías 53:5 - "Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados." Esse verso é outro que é frequentemente associado à crucificação de Jesus e ao motivo pelo qual Ele se entregou à morte. Salmo 22:16 - "Perfuraram as minhas mãos e os meus pés." Esse verso é mais uma profecia do Antigo Testamento sobre a crucificação de Jesus, que foi perfurado nas mãos e nos pés pelos cravos.


Capítulos: