São Marcos, 13

Bíblia Ave Maria

28 Compreendei por uma comparação tirada da figueira. Quando os seus ramos vão ficando tenros e brotam as folhas, sabeis que está perto o verão.




Versículos relacionados com São Marcos, 13:

O capítulo 13 de Marcos é conhecido como o "Discurso do Monte das Oliveiras", no qual Jesus fala sobre a destruição do templo, o fim dos tempos e a sua segunda vinda. Os versículos escolhidos são:

Mateus 24:42: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor." Neste versículo, Jesus está instruindo seus discípulos a ficarem atentos e preparados para a sua segunda vinda, que virá de forma inesperada.

Mateus 24:14: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Jesus afirma que o evangelho será pregado em todo o mundo antes do fim dos tempos, indicando que a salvação estará disponível para todas as nações.

Apocalipse 1:7: "Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente isso acontecerá! Amém!" Este versículo se refere à segunda vinda de Cristo, quando todos verão a sua glória e autoridade.

Apocalipse 22:12: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez." Aqui, Jesus reafirma a sua vinda e promete recompensar cada pessoa de acordo com as suas obras.

1 Tessalonicenses 4:16-17: "Pois o Senhor mesmo descerá do céu com brado de comando, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre." Este trecho se refere à segunda vinda de Cristo, quando os mortos serão ressuscitados e os crentes que estiverem vivos serão arrebatados para encontrar o Senhor nos ares.


Capítulos: