São Marcos, 10

Bíblia Ave Maria

28 Pedro começou a dizer-lhe: “Eis que deixamos tudo e te seguimos”.




Versículos relacionados com São Marcos, 10:

São Marcos 10 trata de vários temas, incluindo o divórcio, a importância das crianças e a salvação. No início do capítulo, Jesus discute com os fariseus sobre o divórcio, ensinando que o casamento é uma união sagrada que deve ser mantida. Em seguida, Jesus abençoa as crianças e afirma que o Reino de Deus pertence a aqueles que são como elas. Por fim, um jovem rico se aproxima de Jesus e pergunta o que deve fazer para herdar a vida eterna, e Jesus lhe diz para vender tudo o que tem e segui-lo.

Provérbios 22:6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele." Este versículo destaca a importância de ensinar e guiar as crianças, uma mensagem enfatizada por Jesus em São Marcos 10.

Mateus 19:21: "Jesus respondeu: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me." Esse versículo é semelhante à resposta de Jesus ao jovem rico em São Marcos 10, enfatizando a importância de abandonar tudo em favor de seguir a Cristo.

Mateus 19:6: "Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe." Esse versículo se relaciona com a discussão de Jesus sobre o divórcio em São Marcos 10, reforçando a ideia de que o casamento é uma união sagrada que deve ser mantida.

Lucas 18:17: "Em verdade vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele." Essa afirmação de Jesus reforça a importância das crianças, que ele abençoou em São Marcos 10 e afirmou que representam aqueles que são dignos do Reino de Deus.

Marcos 10:27: "Respondeu Jesus: 'Para os homens é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível'". Este versículo ocorre imediatamente após a resposta de Jesus ao jovem rico, que ficou triste por não conseguir abandonar suas riquezas. Aqui, Jesus enfatiza que a salvação é possível somente através de Deus e sua graça.


Capítulos: