São Lucas, 9

Bíblia Ave Maria

25 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?




Versículos relacionados com São Lucas, 9:

O capítulo 9 de São Lucas começa com Jesus enviando seus doze discípulos para pregar o Reino de Deus e realizar curas e milagres em seu nome. Mais tarde, ele alimenta cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes, revela aos seus discípulos que irá sofrer e ser morto, e ensina sobre a importância da humildade e do compromisso com Ele. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em São Lucas 9:

Mateus 10:1 - "Chamando os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades." Este versículo é similar à missão que Jesus deu aos seus discípulos em Lucas 9:1-2, onde Ele lhes dá poder e autoridade para curar e expulsar demônios em Seu nome.

João 6:5-6 - "Quando Jesus ergueu os olhos e viu uma grande multidão que vinha ao encontro dele, disse a Filipe: 'Onde compraremos pão suficiente para dar a todos eles de comer?' E disse isso para o pôr à prova, pois ele mesmo sabia o que ia fazer." Este versículo é similar à história em Lucas 9:12-17, onde Jesus alimenta cinco mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes.

Marcos 8:34 - "Em seguida, chamou a multidão e os discípulos e disse: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.'" Este versículo é similar à mensagem de Jesus em Lucas 9:23, onde Ele diz: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."

João 13:20 - "Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei, recebe-me a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou." Este versículo é similar ao ensinamento de Jesus em Lucas 9:48: "Aquele que receber esta criança em meu nome, a mim recebe; e aquele que me receber, recebe aquele que me enviou."

João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.'" Este versículo é similar ao ensinamento de Jesus em Lucas 9:50, onde Ele diz aos Seus discípulos: "Quem não é contra nós é por nós."


Capítulos: