São Lucas, 23

Bíblia Ave Maria

43 Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso”.




Versículos relacionados com São Lucas, 23:

São Lucas 23 relata o julgamento, condenação e crucificação de Jesus. Além disso, o capítulo também apresenta algumas pessoas envolvidas na crucificação, como Pilatos e os criminosos crucificados ao lado de Jesus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Lucas 23:

Isaías 53:5: "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Este verso profético de Isaías se relaciona com a crucificação de Jesus, em que Ele foi ferido e morto pelos pecados da humanidade.

João 19:11: "Respondeu Jesus: 'Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se não te fosse dada de cima; por isso, quem me entregou a ti cometeu pecado maior'". Jesus afirma que Pilatos não teria autoridade sobre Ele se não fosse permitido por Deus, e que a verdadeira culpa recai sobre aqueles que O entregaram.

Marcos 15:34: "E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Este verso apresenta as últimas palavras de Jesus na cruz, quando Ele sentiu o abandono de Deus em Sua morte.

Marcos 15:38: "E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo." Este verso descreve um evento sobrenatural que ocorreu após a morte de Jesus, quando o véu do templo foi rasgado, indicando que agora todos têm acesso direto a Deus.

Marcos 15:46: "E, tendo comprado um pano de linho e tirando-o da cruz, envolveu-o nele e depositou-o num sepulcro lavrado na rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro." Este verso narra o sepultamento de Jesus, que é um momento crucial na história da salvação, pois marca o início da ressurreição e da vitória sobre a morte.


Capítulos: