São Lucas, 2

Bíblia Ave Maria

42 Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.




Versículos relacionados com São Lucas, 2:

O capítulo 2 de Lucas descreve o nascimento de Jesus em Belém e eventos que ocorreram logo depois. Os pastores recebem a notícia do nascimento do Salvador, visitam o recém-nascido em sua manjedoura e compartilham a boa notícia. A seguir, Jesus é apresentado no templo, onde é reconhecido como o Messias por Simeão e Ana. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Mateus 1:23: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel" (que significa "Deus conosco"). Este versículo é uma profecia que se cumpre em Lucas 2, quando Maria dá à luz a Jesus.

Isaías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Este versículo é uma profecia sobre o nascimento de Jesus e a natureza de seu caráter e obra.

Lucas 1:32: "Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi." Este versículo é uma profecia sobre Jesus como o Messias, o cumprimento das promessas de Deus a Davi.

Mateus 2:11: "E, entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se, o adoraram; e abrindo seus tesouros, eles lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra." Este versículo descreve a visita dos magos, que trouxeram presentes ao recém-nascido Jesus.

Lucas 2:40: "E o menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." Este versículo indica o desenvolvimento da infância de Jesus, que cresceu em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.


Capítulos: