São Lucas, 16

Bíblia Ave Maria

9 Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.*




Versículos relacionados com São Lucas, 16:

São Lucas 16 apresenta ensinamentos de Jesus sobre dinheiro e riquezas. Ele fala sobre a parábola do administrador desonesto e destaca a importância da honestidade e fidelidade em relação aos bens materiais. Jesus também fala sobre a impossibilidade de servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Lucas 16:

Mateus 6:19-21: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Este versículo ensina a importância de valorizar as riquezas eternas em vez das temporais.

Lucas 12:15: "Então lhes disse: 'Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens'". Este versículo reforça a ideia de que a vida não deve ser definida pela quantidade de bens materiais que uma pessoa possui.

Provérbios 22:1: "Mais vale ter um bom nome do que muitas riquezas; ser bem avaliado é melhor do que prata e ouro". Este versículo destaca a importância de ter um bom nome e reputação, que é mais valioso do que as riquezas materiais.

1 Timóteo 6:10: "Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos". Este versículo mostra os perigos da ganância e do amor ao dinheiro, que podem levar as pessoas a se afastarem da fé e a sofrerem as consequências disso.

Hebreus 13:5: "Mantenham-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'". Este versículo enfatiza a importância de se contentar com o que se tem e confiar em Deus, em vez de ser obcecado por dinheiro e posses materiais.


Capítulos: