São Lucas, 15

Bíblia Ave Maria

17 Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome!




Versículos relacionados com São Lucas, 15:

São Lucas 15 é um capítulo que trata da temática da graça de Deus em relação aos pecadores arrependidos. Neste capítulo, Jesus conta três parábolas, a parábola da ovelha perdida, a parábola da moeda perdida e a parábola do filho pródigo, para ilustrar a alegria que há no céu quando um pecador se arrepende. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com esses temas:

Mateus 18:12: "O que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?" - Este versículo fala sobre a parábola da ovelha perdida, que é contada por Jesus em Lucas 15:3-7.

Lucas 19:10: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." - Este versículo destaca a missão de Jesus em buscar e salvar os perdidos, que é ilustrada nas três parábolas de Lucas 15.

1 Timóteo 1:15: "Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." - Este versículo destaca a graça de Deus em salvar pecadores, que é o tema central das parábolas de Lucas 15.

Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." - Este versículo destaca a graça de Deus em amar os pecadores a ponto de enviar Jesus para morrer por eles, o que é ilustrado na parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-32.

Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." - Este versículo destaca que a salvação é um dom de Deus, concedido pela graça através da fé, o que é ilustrado nas parábolas de Lucas 15 como um presente de Deus para os pecadores arrependidos.


Capítulos: