São Lucas, 11

Bíblia Ave Maria

32 Os ninivitas se levantarão no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque fize­ram penitência com a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas.




Versículos relacionados com São Lucas, 11:

O capítulo 11 de São Lucas começa com os discípulos pedindo a Jesus que os ensine a orar. Em seguida, Jesus explica a importância da perseverança na oração e ensina sobre a relação entre pais e filhos. Ele também repreende os fariseus por sua hipocrisia e falta de amor a Deus. Por fim, Jesus alerta sobre o perigo de rejeitar a sabedoria de Deus e a necessidade de praticar a palavra de Deus em nossas vidas.

Provérbios 8:17: "Eu amo aqueles que me amam, e os que me procuram me encontram." Este versículo fala sobre a importância de buscar a sabedoria divina, tema que é abordado em várias partes do capítulo 11 de Lucas.

Mateus 6:7: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falar serão ouvidos." Esse versículo está relacionado ao ensinamento de Jesus sobre a oração, que é um tema central do capítulo 11 de Lucas.

Tiago 1:22: "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Esse versículo fala sobre a importância de praticar a palavra de Deus, algo que Jesus enfatiza ao final do capítulo 11 de Lucas.

Mateus 23:23: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Este versículo se relaciona com a repreensão que Jesus faz aos fariseus por sua hipocrisia e falta de amor a Deus no capítulo 11 de Lucas.

1 João 5:14: "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." Esse versículo está relacionado ao ensinamento de Jesus sobre a importância de perseverar na oração, tema abordado no início do capítulo 11 de Lucas.


Capítulos: