São João, 4

Bíblia Ave Maria

9 Aquela samaritana lhe disse: “Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!...”. (Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)




Versículos relacionados com São João, 4:

O capítulo 4 do Evangelho de João relata o encontro de Jesus com uma mulher samaritana junto ao poço de Jacó. Durante a conversa, Jesus revela que é o Messias esperado e a mulher vai compartilhar a notícia com os seus conterrâneos. Abaixo seguem cinco versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

1 Coríntios 3:6: "Eu plantei, Apolo regou, mas foi Deus quem deu o crescimento." Esse versículo faz referência à metáfora da colheita que Jesus usa durante a conversa com a mulher samaritana, mostrando que a semente que ele plantou irá germinar para a vida eterna.

João 6:35: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim nunca terá sede." Nesse versículo, Jesus usa uma linguagem metafórica para explicar que ele é a fonte de água viva, que sacia a sede espiritual da mulher samaritana.

Salmo 36:9: "Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz vemos a luz." Esse salmo se relaciona com a revelação de Jesus à mulher samaritana como a fonte de água viva e a luz que guia para a salvação.

João 7:38: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." Esse versículo se relaciona com a metáfora da água viva usada por Jesus durante a conversa com a mulher samaritana e mostra como a fé em Jesus pode transbordar em bênçãos para outros.

1 João 4:16: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." Esse versículo se relaciona com a mensagem de amor que Jesus compartilha com a mulher samaritana e mostra como a fé em Deus pode transformar a vida das pessoas.


Capítulos: