Sabedoria, 9

Bíblia Ave Maria

17 E quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?




Versículos relacionados com Sabedoria, 9:

O livro da Sabedoria 9 apresenta o Rei Salomão fazendo uma oração pedindo a Deus sabedoria e discernimento para governar seu povo. Salomão reconhece sua limitação humana e sua necessidade de sabedoria divina para ser um bom governante. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Sabedoria 9:

Provérbios 9:10: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência." Esse versículo destaca a importância do temor do Senhor como base para a sabedoria, reforçando a necessidade da busca pela sabedoria divina.

Provérbios 2:6: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." Esse versículo destaca a fonte da sabedoria, que vem do Senhor e é acessível através da busca por Ele.

Provérbios 3:13: "Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento." Esse versículo destaca a importância de buscar e adquirir sabedoria, como um bem valioso.

Provérbios 4:7: "A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento." Esse versículo destaca a supremacia da sabedoria e encoraja a busca constante por ela.

Provérbios 8:17: "Eu amo os que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão." Esse versículo destaca a disposição de Deus em conceder sabedoria e a importância da busca precoce por ela.


Capítulos: