Sabedoria, 5

Bíblia Ave Maria

14 Assim a esperança do ímpio é como a poeira levada pelo vento, e como uma leve espuma espalhada pela tempestade; ela se dissipa como o fumo ao vento, e passa como a lembrança do hóspede de um dia.*




Versículos relacionados com Sabedoria, 5:

O livro de Sabedoria, capítulo 5, fala sobre a recompensa dos justos e a punição dos ímpios após a morte. O capítulo descreve a angústia e desespero dos ímpios quando percebem que sua vida terrena chegou ao fim e serão julgados por suas ações. Os versículos a seguir abordam temas relacionados a esse tema:

Provérbios 11:18: "O ímpio ganha salário enganoso, mas quem semeia justiça recebe verdadeira recompensa." Esse versículo mostra a diferença entre as recompensas terrenas enganosas dos ímpios e a recompensa verdadeira e duradoura dos justos.

Eclesiastes 12:14: "Porque Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está oculto, seja bom, seja mau." Esse versículo indica que, mesmo que as ações dos ímpios possam passar despercebidas aos olhos dos homens, elas não passarão despercebidas aos olhos de Deus, que trará tudo a julgamento.

Mateus 25:46: "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna." Esse versículo fala da separação final entre os ímpios e os justos, que receberão punição e recompensa eternas, respectivamente.

2 Coríntios 5:10: "Porque todos devemos comparecer diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que mereceu, segundo o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo." Esse versículo reforça a ideia de que todos serão julgados por suas ações na vida terrena.

Apocalipse 20:12: "Vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros." Esse versículo descreve o julgamento final e como cada um será julgado de acordo com suas ações registradas nos livros.


Capítulos: