Sabedoria, 4

Bíblia Ave Maria

5 Os galhos serão quebrados antes do desenvolvimento, o fruto deles será inútil, verde demais para ser comido, e impróprio para qualquer uso,




Versículos relacionados com Sabedoria, 4:

O capítulo 4 do livro de Sabedoria fala sobre a busca da sabedoria e como ela traz benefícios para a vida do indivíduo. Além disso, o capítulo também aborda a diferença entre a sabedoria e a riqueza material, destacando que a primeira é muito mais valiosa. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Provérbios 8:11: "Porque melhor é a sabedoria do que as jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela." Esse versículo destaca a superioridade da sabedoria em relação às riquezas materiais, o que é um tema central em Sabedoria 4.

Provérbios 4:7: "A sabedoria é a principal coisa; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento." Esse versículo incentiva a busca pela sabedoria e destaca sua importância na vida do indivíduo.

Eclesiastes 7:12: "Porque a sabedoria serve de proteção, como o dinheiro serve de proteção; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor." Esse versículo compara a sabedoria com a riqueza material e destaca que, embora ambas possam oferecer proteção, apenas a sabedoria dá vida ao seu possuidor.

Provérbios 2:6: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento." Esse versículo destaca que a sabedoria vem de Deus e que ele é a fonte de todo o conhecimento e entendimento.

Tiago 1:5: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada." Esse versículo incentiva os crentes a pedirem a sabedoria a Deus, que é generoso em concedê-la, o que está alinhado com o tema principal de Sabedoria 4, que é a busca pela sabedoria.


Capítulos: