Sabedoria, 3

Bíblia Ave Maria

15 porque é esplêndido o fruto de bons trabalhos, e a raiz da sabedoria é sempre fértil.




Versículos relacionados com Sabedoria, 3:

O livro de Sabedoria 3 fala sobre a vida dos justos após a morte e sobre como Deus os acolhe em sua misericórdia. É um capítulo que traz consolo para aqueles que sofrem, afirmando que o fim dos justos é a paz e a felicidade eterna. Os versículos escolhidos, em ordem de proximidade com os temas do capítulo, são:

Isaías 57:1-2: "O justo perece, e ninguém reflete nisso em seu coração; homens piedosos são arrebatados, e ninguém entende que os justos são arrebatados para serem poupados do mal. Os que andam retamente entrarão na paz; encontrarão descanso nas suas camas." O versículo reforça a ideia de que os justos são poupados do mal e encontram a paz após a morte.

Apocalipse 7:16-17: "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; não os afligirá o sol, nem qualquer calor abrasador. Pois o Cordeiro que está no trono será o seu Pastor; Ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima." Esse trecho do Apocalipse descreve a vida eterna como um lugar de saciedade, proteção e conforto para os justos.

João 14:2-3: "Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se Eu for e preparar-lhes lugar, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde Eu estiver." Essa passagem de João 14 fala sobre a promessa de Jesus de preparar um lugar no céu para aqueles que o seguem.

1 Coríntios 15:42-43: "Assim também é a ressurreição dos mortos. O corpo é semeado na corrupção, mas ressuscita na incorrupção. É semeado em desonra, mas ressuscita em glória. É semeado em fraqueza, mas ressuscita em poder." Esse trecho de 1 Coríntios descreve a transformação do corpo dos justos após a ressurreição.

Salmos 23:6: "Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." O Salmo 23 é um salmo de confiança e esperança no cuidado de Deus, que leva os justos a habitar com Ele para sempre.


Capítulos: