Sabedoria, 16

Bíblia Ave Maria

12 Não foi uma erva nem algum unguento que os curou, mas a vossa palavra que cura todas as coisas, Senhor.




Versículos relacionados com Sabedoria, 16:

O capítulo 16 de Sabedoria fala sobre a ação de Deus na história de seu povo, mostrando como Ele age com justiça e misericórdia. Também destaca como os pecadores são punidos por seus atos e como aqueles que confiam em Deus são recompensados. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados em Sabedoria 16:

Deuteronômio 7:9: "Saiba, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos." Este versículo destaca a fidelidade de Deus para com seu povo e a importância da obediência aos seus mandamentos.

Salmos 145:17: "O Senhor é justo em todos os seus caminhos e bondoso em todas as suas obras." Este salmo exalta a justiça e a bondade de Deus, características que são evidenciadas no capítulo 16 de Sabedoria.

Eclesiástico 16:12-13: "Ele criou o homem desde o princípio, e o deixou nas mãos de seu conselho; se você quiser, guardarás os mandamentos e, para fazer sua vontade, ele te manterá fiel." Este versículo mostra como Deus criou o homem com a capacidade de escolher seus caminhos, mas também oferece a possibilidade de manter-se fiel a Ele.

Jeremias 17:10: "Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os pensamentos, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo o fruto das suas obras." Este versículo enfatiza a justiça de Deus na recompensa ou punição de cada pessoa, de acordo com seus atos.

Mateus 25:46: "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos, para a vida eterna." Este versículo fala sobre a separação entre os justos e os ímpios na vida após a morte, mostrando a importância de seguir os caminhos de Deus.


Capítulos: