Sabedoria, 15

Bíblia Ave Maria

10 Pó é o seu coração, mais vil que a terra sua esperança, e põe sua glória em fabricar objetos enganadores. E mais desprezível que o barro é sua vida,*




Versículos relacionados com Sabedoria, 15:

O capítulo 15 do Livro da Sabedoria descreve a vaidade dos ídolos e a superioridade do Deus verdadeiro e vivo. A mensagem central é que os ídolos são criaturas sem vida que não têm o poder de agir, pensar ou responder aos seus adoradores. Em contraste, o Deus vivo é o criador de todas as coisas e é digno de adoração e louvor. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Isaías 44:10: "Quão insensato é aquele que faz um deus, um ídolo para seu próprio prejuízo!" Este versículo destaca a tolice de adorar ídolos, que são feitos por mãos humanas e são incapazes de salvar ou ajudar os seus adoradores.

Salmo 115:4-8: "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; som algum lhes sai da garganta." Esse salmo descreve a inutilidade dos ídolos e a sua incapacidade de agir, pensar ou falar.

Isaías 40:18-19: "A quem comparareis a Deus, e que semelhança poreis diante dele? A imagem esculpida, e quem a fundiu, para que seja outro que não seja um nulo?" Esses versículos destacam a superioridade de Deus em relação aos ídolos e afirmam que não há ninguém ou nada que se possa comparar com Ele.

Jeremias 10:5: "Como estes ídolos são uma vara de junco, obra de um artífice, não podem falar; devem ser levados, porque não podem andar. Não tenhais medo deles, pois não podem fazer o mal, nem tampouco fazer o bem." Este versículo afirma que os ídolos são inúteis e sem poder, e que não há motivo para temê-los.

Isaías 45:20: "Congregai-vos, vinde, chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." Este versículo destaca a tolice de adorar ídolos e afirma que aqueles que os adoram não têm conhecimento de Deus.


Capítulos: